LogoSimposio

II Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática

Bioinformática na Microbiologia e Saúde Humana

A Universidade Federal do Pará realizará o II Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática (SNNB) entre os dias 28 e 30 de Agosto de 2017. O simpósio tem como objetivo principal a troca e consolidação do conhecimento da Bioinformática, proporcionando um fórum para discussão das implicações da mesma em temas relacionados à biodiversidade de micro-organismos e saúde. Nesse sentido, o simpósio abordará tópicos como: expressão de smallRNAs e circRNAs; biodiversidade de microorganismos, metagênomica; Gênomica populacional; Microbiota na saúde; Genética do câncer; e desenvolvimento de novas abordagens e ferramentas de bioinformática.

O evento será constituído de conferências e mesas-redondas com nomes reconhecidos na área de Bioinformática e da Saúde, assim como espaço para apresentação e discussão de trabalhos. Adicionalmente, ocorrerá a premiação das melhores apresentações e trabalhos de Bioinformática na resolução de problemas biológicos relevantes.

Associado ao SNNB, no dia 28 de Agosto ocorrerá o Illumina Day, onde serão apresentadas palestras técnicas e práticas sobre as tecnologias de sequenciamento Illumina.

Está aberta a submissão de resumos para apresentação de poster durante o evento e aqueles que desejarem concorrer a apresentação oral, devem se inscrever na “Apresentação Oral” em atividades além de submeter seu trabalho. Serão selecionados os 6 melhores resumos para apresentação e o melhor será premiado durante o encerramento.